BEATRICE WOOD, A VERDADEIRA ROSE DO FILME TITANIC - BLOG CURIOSIDADES DO MUNDO

NOVIDADES

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

BEATRICE WOOD, A VERDADEIRA ROSE DO FILME TITANIC

 


Olá apaixonados por TITANIC !!!   

Esse filme desde sua estreia se tornou para mim inesquecível. Já não me lembro mais a quantidade de vezes que eu vi e revi, e a emoção ainda permanece. Acredito que a história se tornou ainda mais interessante quando descobri que muito do que vimos nas telas foi inspirado em fatos reais, uma dessas histórias diz respeito a nossa personagem principal Rose interpretada pela atriz Kate Winslet.


No video compartilho com vocês algumas dessas curiosidades ...


___________________________
_____________________________________________

De fato, Rose foi inspirada em uma mulher chamada Beatrice Wood, uma ceramista e escritora norte-americana de sucesso. Em 1982, Wood publicou seu primeiro livro, O Anjo que Vestia Meias Pretas. Alguns anos mais tarde, em 1985, ela lançou sua autobiografia, I Schock Myself. Quando o diretor James Cameron leu a autobiografia da artista, ele idealizou o perfil perfeito para a personagem. Cameron desejava que Rose fosse uma mulher com uma mãe controladora, mas com um temperamento forte. Beatrice tinha tudo a ver. 


Beatrice Wood nasceu em 3 de março em 1893 na cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Vem de uma família rica, assim como a fictícia Rose Dawson. Aos 5 anos, Wood se mudou para Nova York e mais tarde, em sua juventude, a mãe a obrigou a passar um ano em um convento. Em 1912, ano do naufrágio do Titanic, Beatrice realizou algo que Rose sempre desejou, contrariou sua mãe e cancelou todos os seus planos dizendo que queria ser pintora. Não tendo outro jeito, mandou a filha para a França, para que ela aprendesse a arte. Beatrice não gostou muito da escola de pintura e acabou se mudando para Giverny. Sua mãe não gostou nada da forma como vivia na cidade, e a trouxe de volta para Paris. Lá ela passou a aprender teatro, até que estourou a Primeira Guerra Mundial e eles retornarem a Nova York. 


Em 1916, Wood fundou com Duchamp e com o escritor Henri-Pierre Roché a revista The Blind Man, uma das primeiras manifestações do movimento antiartístico do Dadaísmo nos Estados Unidos. Wood teve um relacionamento com Henri-Pierre Roché e viveu com ele um triângulo amoroso que teria inspirado o livro Jules et Jim, de autoria do próprio Roché. Enquanto isso, a artista mergulhou ainda mais no dadaísmo. Participou, em 1917, da exposição independente Dadá, em Nova York. O trabalho que ela apresentou -Un Peu d'Eau dans du Savon que exibia uma mulher nua emergindo de sua banheira com uma barra de sabonete presa na virilha. 


Em 1918, a artista se mudou para Montreal, no Canadá. Para se livrar da pressão dos pais, Beatrice acabou se casando com um amigo do teatro, chamado Paul, com quem se separou anos depois. De volta a Nova York, Beatrice apaixonou-se pelo ator e diretor britânico, Reginald Pole, mas o relacionamento também foi um fracasso. Em 1933, já aos 40 anos de idade, Wood se inscreveu em um curso de cerâmica, na Hollywood High School. Estudou com artistas renomados na cerâmica, como Glen Lukens, Gertrud e Otto Natzler. 



Em 1947, Beatrice Wood construiu uma casa em Ojai, Califórnia. Ela se tornou vizinha do filósofo indiano Jiddu Krishnamurti. Em 1974, Beatrice Wood se muda para outra casa, em um terreno de propriedade da Fundação Happy Valley. Nos anos 80, escreve muitos livros, como Pinching Spaniards (1988) e Esposa de um Marajá: Uma História de Amor na Índia (1992).


Em 19 de dezembro de 1997, a inspiração Beatrice Wood foi refletida nos cinema, no lançamento do filme Titanic, por meio da personagem Rose Dawson. Quando a estreia do filme Titanic aconteceu, em 1997, a artista já estava com 104 anos de idade e problemas de saúde, então não pôde comparecer ao lançamento. O diretor então foi junto de Gloria Stuart (Rose mais velha) e jantou na casa de Wood, dando à artista um vídeo do filme. A artista faleceu poucos dias depois da estreia, aos 105 anos. 

= LIVROS SOBRE TITANIC =

I shock myself (Beatrice Wood) - https://amzn.to/2ZqDbe2
Titanic, minuto a minuto - https://amzn.to/3uaYMFg
Titanic - https://amzn.to/3arVZ2K
Titanic miniatura - https://amzn.to/3pvtMwv
DVD Titanic - https://amzn.to/2N6bYed


E vocês, quais curiosidades vocês já conhecem sobre o TITANIC ??? 
Deixem nos comentários...

FANPAGE - https://www.facebook.com/Curiosidades-do-Mundo-350000019524048
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/curiosidadesdomundooficialblog/
E-MAIL: lorena.caribe@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages