Acredito que a maioria das pessoas que gostam do gênero de terror já devem ter ouvido falar no filme Pânico na floresta "Wrong turn". A realidade ainda pode ter sido mais terrível do que a ficção. O criador, roteirista e diretor Alan B. McElroy, afirmou em entrevista que seu filme foi inspirado em uma história verídica, um acontecimento aterrorizante ocorrido no final do século XVI na Escócia. A saga gira em torno de uma família de canibais deformados que perseguem todas aquelas pessoas que têm a infelicidade de cruzar seu caminho, matam-nas de maneiras cruéis e hediondas e depois as comem.
Como relatam, Alexander Sawney Bean era um jovem aparentemente normal, que vivia com sua família em uma fazenda localizada nos arredores de Edimburgo, perto da costa da Escócia. Trabalhava com o pai, um homem honesto que se dedicava ao gado, ao cultivo da terra e a cuidar da família. Alexander estava cansado do trabalho duro e da pobreza, a fome o fez decidir fugir com sua namorada Agnes Douglas para começar uma nova vida juntos. Eles não tinham dinheiro nem comida, no começo apenas sobreviviam de assaltos a qualquer viajante que passasse no seu caminho.
O casal encontrou uma caverna na costa de Bannane Head, perto de Galloway que começava em uma pequena fenda, mas quando eles entraram perceberam que era grande e profunda. Às vezes a entrada ficava coberta pela maré, ideal para um esconderijo. Eles decidiram então, se instalar por alguns dias para se proteger do clima, porém, com o passar do tempo, eles fizeram dela seu novo lar. Eles continuaram a cometer roubos para sobreviver.
Com o passar dos anos, o casal apresentou comportamentos selvagens devido ao isolamento, tiveram 14 filhos e quando cresceram cometeram incesto. Todos eles tinham relacionamentos carnais uns com os outros; irmãos com irmãs, pais e filhos, etc. procriar novas vidas e aumentar a família. O incesto se tornou uma prática comum entre todos. Suas necessidades, como seu apetite, aumentaram, e eles não se satisfaziam apenas em comer peixes ou frutas que coletavam da natureza. Procuraram novas alternativas mas nada os satisfez até que um dia encontraram a solução para os seus problemas.
Quando eles encontravam uma pessoa solitária ou com um parceiro, os membros da família "Sawney" os emboscavam para acabar com suas vidas. Mas desta vez os corpos dos mortos não foram apenas tirados seus pertences, mas também comidos por todos eles. Desde então, eles cometeram atos terríveis sem fim, sacrificando muitas pessoas para satisfazer sua fome, tornando-se uma das histórias de canibalismo mais brutais de todos os tempos.
Por 25 anos, um grande número de pessoas desapareceu nas áreas rochosas de Galloway. Em algumas ocasiões, eles só encontraram restos de corpos ou ossos nas margens do mar. Mas tudo isso acabou em uma tarde, quando um grupo de trinta pessoas caminhava pela área e ouviu gritos de pânico a uma curta distância deles. Ao chegar ao local, eles encontraram um ato verdadeiramente aterrorizante. A família Bean, que parecia suja e primitiva, devorou o corpo de uma mulher deitada no chão enquanto outros membros perseguiam um homem que tentava desesperadamente se defender.
A família Bean, ao ser descoberta pelos viajantes, fugiu para as colinas, desaparecendo de cena instantaneamente. Felizmente, o homem conseguiu se salvar de um destino que teria sido fatal, porém, sua parceira não teve o mesmo destino. Por isso, já havia testemunhas que confirmariam o grande mistério dos desaparecimentos. A história chegou à boca de todos e aos ouvidos do Rei Jaime I, que ordenou que seus soldados saíssem e caçassem as criaturas que cometeram esses crimes. Eles vasculharam toda a área acompanhados por cães de caça, que ajudaram a encontrar os canibais graças ao cheiro. Eles latiram e uivaram perto da caverna onde a família Bean passou anos escondida.
Eles encontraram os 48 membros da família cercados por numerosos restos mortais, além de moedas de ouro, roupas, anéis, espadas e todo tipo de objetos pertencentes às suas vítimas. A família inteira foi condenada e torturada até a morte. Finalmente, a seita Bean havia desaparecido da face da terra. Estima-se que mais de 1.000 pessoas perderam suas vidas comidas por este grupo de canibais. Atualmente, há um penhasco na costa da Escócia, que se conecta à caverna escura onde a família Bean morou, e apesar de já ter passado 600 anos ainda desperta curiosidade e medo.
ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA
É um filme de terror lançado em 30 de maio de 2003 dirigido por Rob Schmidt e escrito por Alan B. McElroy. O filme foi produzido pela Constantin Film e pela Summit Entertainment, e distribuído pela 20th Century Fox. As cenas do filme foram filmadas em Ontário, Canadá e tem no elenco Desmond Harrington, Eliza Dushku, Emmanuelle Chriqui, Jeremy Sisto, Lindy Booth, Julian Richings e Kevin Zegers.
Na história, Chris Finn (Desmond Harrington) está a caminho de uma entrevista de emprego e dirigindo pelas montanhas da Virgínia Ocidental. Houve um derramamento de produtos químicos na estrada em que ele estava dirigindo, então ele decide seguir uma rota diferente. Acidentalmente, ele colide em um carro no meio da estrada no qual pertence ao um grupo de cinco pessoas que incluía Jessie (Eliza Dushku), Carly (Emmanuelle Chriqui), seu noivo Scott (Jeremy Sisto) e um casal de namorados, Evan e Francine (Kevin Zegers e Lindy Booth) que ficaram presos na estrada ao caírem numa armadilha e terem os pneus furados dos carros que eles estavam dirigindo. Chris se junta a esse grupo, e logo eles descobrem que há uma cabana que abriga um trio de canibais que acabam perseguindo eles; fazendo assim com que Chris e seu grupo terem que fazer o máximo possível para sobreviverem.
Wrong Turn foi sucedido por vários filmes, sendo eles, Wrong Turn 2: Dead End (2007), Wrong Turn 3: Left for Dead (2009), Wrong Turn 4: Bloody Beginnings (2011) Wrong Turn 5: Bloodlines (2012) e Wrong Turn 6 (2014) Wrong turn 7: the foundation. E em outubro de 2018 foi anunciado um novo filme intitulado Wrong Turn: The Foundation que serviu como um reboot da franquia. O filme foi escrito pelo criador da série Alan B. McElroy, e o diretor Mike P. Nelson foi escolhido para dirigir.
_______________________________
REFERÊNCIAS
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/vitrine/lenda-de-sawney-bean-o-cla-de-canibais.phtml
https://www.megacurioso.com.br/historias-macabras/101886-conheca-a-lenda-de-sawney-beane-o-lider-de-um-cla-de-escoceses-canibais.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sawney_Bean
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wrong_Turn
https://trilhadomedo.com/2012/12/a-lenda-de-sawney-bean-e-a-familia-canibal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário