LINDA ANN O'KEEFE, CASO REAL QUE INSPIROU O FILME "UM OLHAR DO PARAÍSO" SOLUCIONADO 45 ANOS DEPOIS - BLOG CURIOSIDADES DO MUNDO

Post Top Ad

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

demo-image

LINDA ANN O'KEEFE, CASO REAL QUE INSPIROU O FILME "UM OLHAR DO PARAÍSO" SOLUCIONADO 45 ANOS DEPOIS

Responsive Ads Here
 

linda1

Vamos falar de um caso real do)) desaparecimento de uma garota que terminou inspirando o filmes "Um olhar do paraíso" de 2009. Um caso que terminou sendo solucionado somente 45 anos depois devido a uma pequena amostra de DNA guardada por todo esse tempo...




Linda Ann O'Keefe nasceu em 24 de Maio de 1962 em Newport Beach, numa cidade litorânea em Orange County, Califórnia, EUA. Filha do meio de Richard e Bárbara, maquinista e costureira, tinha duas irmãs, Cindy e Diana. Eles moravam na Avenida das Orquídeas. um local calmo onde podiam andar de bicicleta tranquilamente. Linda era descrita como uma menina gentil, tímida e alegre, era escoteira e amava a natureza. Eles costumavam fazer viagens, sempre ao ar livre. Ela amava tocar piano, fazer pinturas e trabalhos manuais. Na época de que tudo aconteceu, ela tinha 11 anos, estava no ensino fundamental estudando na Lincoln School. 

No dia 6 de julho de 1973, Linda acordou para ir para escola, geralmente ela ia de bicicleta e saia às 8 horas. Era uma sexta-feira e estava com uma temperatura de 22º graus. Dessa vez, o professor de piano terminou lhe dando uma carona por estar frio. Nesse dia ela teria 4 aulas, no intervalo ela decidiu ir num mercadinho perto o Richard's Market. Na volta para casa, ela pediu pra mãe ir buscá-la por não estar com a bicicleta. Enquanto esperava, ela decide voltar ao mercadinho, quando uma colega Brenda disse ter visto ela indo por esse caminho como também uma van turquesa se aproximando. De volta, ela liga novamente para mãe mas ela disse para ir sozinha porque estava muito ocupada, chateada ela decide parar no meio do caminho, quando uma mãe de uma aluna vê ela conversando com um homem estranho. 

linda3

No dia seguinte retomavam as buscas. Por voltas das 10hs da manhã, um homem chamado Ron Yeo, um arquiteto, estava andando de bicicleta com seu filho de 4 anos, numa trilha conhecida como Back Bay, 5 km da casa de Linda, quando em uma vala encontrou um corpo, no começo imaginou que ainda tivesse viva mas não, conseguiu encontrar um carro de policia e relatou o que viu. Agora que tinham encontrado Linda, precisavam encontrar quem teria feito aquilo com ela. Linda foi abusada e morreu por asfixia, no corpo haviam arranhões indicando que ela havia lutado com o agressor. Pela autopsia, ela teria morrido 12 horas depois que havia desaparecido. 

O primeiro suspeito foi Peter Wooten, que tinha acabado de se formar no ensino médio com a irmã de Linda, Cindy. No início ele se declarou culpado, mas nada ligava ele ao caso, terminaram descartando achando que ele só quis chamar atenção. Fizeram tudo que puderam na época, mas não conseguiram solucionar. Deixaram guardado uma amostra de material coletado do corpo de Linda. Em Outubro de 2017, uma empresa da Virginia foi contratada para chegar a imagem de quem seria o culpado. Chegaram a um snapshot. 
linda2
Em abril 2018, foi anunciando pela Califórnia que um ex-policial Joseph James D'Angelo, um serial killer, tendo feito pelo menos 13 vítimas entre 1975 e 1986, foi preso e o foi o primeiro caso em terem usado o exame de DNA como prova de crimes. Foi uma esperança para o caso da Linda. Antigos colegas da Linda criaram no facebook um grupo "Justice for Linda" e eles se dirigiram ao departamento de policia para pedir que o caso fosse reaberto. Quando completou 45 anos do caso, fizeram uma campanha no twitter chamando atenção novamente para o caso. 

Em janeiro de 2019, através de um banco de dados de DNA, conseguiram encontrar James Alan Neal (James Albert Layton). Ele próprio tinha disponibilizado no site para buscar sua árvore genealógica, nesse momento ele já estava com 72 anos. Era um homem casado, tinha família. estava morando em Monument, Colorado. Ele já contava na sua ficha como crimes de violência e abuso. Seu alvo principal eram crianças de 7 à 13 anos. Conseguiram encontrá-lo e o levaram preso em Fevereiro desse ano. Seu comportamento era controlado, calmo e frio. Foram 3 horas de interrogatório e mesmo negando, contra a prova de DNA não tinha como ir contra. Se James tivesse sido preso em 1973 quando o crime aconteceu ele trabalhava na construção civil em Orange County, ele teria enfrentado 7 anos na prisão. 

Em 22 de julho de 2019, James morreu aos 73 anos enquanto estava sob custódia. Desde 25 de maio do mesmo ano, ele tinha sido transferido para um hospital devido a sua doença. Ele estava detido na prisão de segurança máxima em Theo Lacy em Orange. Não foi divulgada a causa de sua morte. Estavam considerando a pena de morte para ele. O pai da Linda morreu em 2005 e a mãe em 2008. O caso da Linda foi oficialmente encerrado depois da morte de James.

UM OLHAR DO PARAÍSO (The lovely bones - 2009)

linda4

O tempo foi passando e a mãe já começou a se preocupar por ela não ter chegado. 3 horas haviam passado, e ela começa a ligar para seus amigos de escola. Quando seu pai chegou, também saiu e foram todos os lugares possíveis. Às 6:42 da tarde, eles decidem ligar para a policia, imediatamente as buscas começam. Fizeram mais de 40 ligações e nada. Várias pessoas também começaram a ajudar. à princípio imaginavam que ela pudesse ter ido viajar com uma amiga sem avisar. 

Baseado no livro The Lovely Bones da autora Alice Sebold. Ambientado em 6 de dezembro de 1973, em Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) estava voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um lugar, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.


___________________________

REFERÊNCIAS

https://br.newsner.com/noticia/45-anos-apos-o-brutal-assassinato-de-linda-okeefe-de-11-anos-o-rosto-de-um-monstro-e-mostrado-pela-primeira-vez/

https://cm-ob.pt/o-que-aconteceu-com-a-sogra-de-tembi-locke-na-vida-real



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *