Vamos falar hoje do misterioso desaparecimento de Martha Jean e a inesperada solução do caso mais de 3 décadas depois...
Martha Jean Lambert nasceu em 26 de março de 1973 em Elkton, na Flórida, EUA. Filha de Howard Lambert e Margaret Ann Lambert-Pichon (mother). Ela tinha um irmão mais velho, David Allen Lambert. Ela era descrita como uma garota gentil e tímida, que amava passar seu tempo livre brincando com seus amigos. Porém, ela não costumava ter uma vida muito tranquila, seu pai sofria com problemas de bebida e seu temperamento é muito explosivo. Seu pai e sua mãe costumavam brigar constantemente
Martha e seu irmão David, costumavam se dar muito bem. Eles costumavam passar muito tempo fora de casa brincando e explorando as áreas perto de casa. Martha considerava sua mãe sua melhor amiga, elas conversavam muito. Costumavam ir à Igreja juntas. Martha também gostava de ir à escola, gostava de ouvir música country e de futebol.
Em 1985, na época dos fatos Martha tinha 12 anos e seu irmão 14 anos. Ela estava muito animada pela ocasião da festa de Ação de Graças. No dia 27 de Novembro, dia que tudo aconteceu, ela assistiu as aulas na sua escola Ketterlinus Junior High School como de costume, depois foi até a casa de um amigo e ficou por algum tempo. Quando voltou para casa, já era aproximadamente 19h30. O que aconteceu depois, não fica muito claro, já que há várias versões. Martha foi dada como desaparecida às 3 horas da manhã do dia 28, quando ninguém conseguiu encontrá-la.
As autoridades começaram as buscas imediatamente. As áreas ao redor foram todas vasculhadas. Fizeram todos os esforços mas nada foi encontrado. Desde o dia em que ela desapareceu, a mãe de Martha acreditava que ela havia sido sequestrada e levada pra longe dali. As autoridades questionaram a todos na área. Alguns vizinhos afirmaram ter visto Martha caminhando para o oeste na Kerri Lynn Road mais tarde naquela noite. Outros também relataram que viram uma van verde suspeita sendo conduzida na área. Era o único veículo que não era nativo da região. Aparentemente, foi localizado logo depois que Martha saiu.
Seu irmão, David Lambert, contou várias histórias sobre o que aconteceu naquela noite. Certa vez, ele afirmou que viu Martha entrando em um veículo preto. As autoridades disseram que a história não se sustentava. Ele então passaria a afirmar que ele e Martha estavam jantando naquela noite quando Martha disse que ia sair. Quando ele perguntou onde, ela se recusou a divulgar onde iria. Inicialmente, o caso de Martha foi tratado como fuga, só depois pensaram em sequestro e possivelmente que havia sido assassinada já que não tinham encontrado nada. Vários possíveis suspeitos foram nomeados no caso, mas não havia nenhuma evidência.
David Lambert, o seu irmão, sempre deu vários depoimentos à polícia ao longo dos anos sobre o desaparecimento de sua irmã. A certa altura, ele afirmou que Martha estava viva e o havia contatado e que entraria em contato com as autoridades que trabalham em seu caso. Isso nunca aconteceu. Os investigadores sempre acreditaram que David estava escondendo algo e que sabia mais sobre o desaparecimento de Martha do que contava.
Em 2000, quando David foi preso por tentar passar em um cheque sem fundo, ele disse às autoridades que era o responsável pela morte de Martha e afirmou que a enterrou em um lugar conhecido como "The Pitts" no Holmes Boulevard. A mina foi revistada, mas os investigadores não encontraram o corpo de Martha. Ele não poderia ser acusado naquele momento devido à falta de provas. Em 2009, ele confessou novamente ter matado Martha. Ele afirmou que no dia 27 de novembro de 1985, ele e Martha saíram de casa porque seus pais tinham brigado por causa de um peru queimado. Eles foram a uma loja de conveniência Lil Champs; David tinha mais de $ 20 com ele. Martha gastou um pouco mais de $ 4 e deu o troco a ele.
Ele então declarou que ele e Martha foram depois para um local abandonado Florida Memorial College, que ficava perto de casa para brincar. Depois Martha pediu o dinheiro de volta e ele se recusou a dar. Martha o atingiu com um tapa no rosto e em resposta ele a empurrou. Ele confessou que a empurrou com tanta força que ela caiu no chão e bateu com a cabeça em um pedaço de metal. Quando David percebeu o que havia acontecido, puxou Martha e notou um grande buraco na nuca dela e o sangue estava escorrendo. Ele pediu ajuda, esperando que alguém viesse ajudar a garota. Aparentemente, ninguém o ouviu. David estava com medo do que seus pais fariam com ele se descobrissem o que ele tinha feito com Martha, então, usando o pedaço quebrado de uma placa de estrada, ele cavou uma cova improvisada e colocou Martha no buraco. Depois, ele voltou para casa.
As autoridades estavam certas de que David estava falando a verdade sobre a morte de sua irmã. Ele não foi acusado de homicídio culposo devido à sua idade na época da morte de Martha e porque o prazo de prescrição já havia expirado. O caso de Martha foi encerrado, mas as autoridades afirmaram que a investigação pode ser reaberta se novas informações chegarem. A mãe de Martha continua convencida de que Martha foi sequestrada e afirmou que David costuma contar histórias para chamar a atenção.
Mais tarde, David retratou sua confissão e afirmou não saber o que aconteceu com Martha. Ele afirmou ainda que tem problemas emocionais e mentais. Ele também mencionou a possibilidade de Martha ainda estar viva. Investigadores passaram dois dias vasculhando o terreno onde ficava a faculdade, mas não conseguiram encontrar nenhum vestígio de Martha. A construção e a demolição da área nos anos desde seu desaparecimento podem ter removido o túmulo. Martha nunca foi recuperada. As autoridades esperam encontrá-la e, desde então, coletaram amostras de DNA e as inseriram em NamUs. Ainda há esperança de que o caso de Martha possa ser resolvido e que ela possa ser recuperada.
______________________________
REFERÊNCIAS
https://lastnighton.com/view/?id=thanksgiving-confession-es-lno&src=facebook&utm_source=facebook&utm_campaign=lno_a_saes_noa_lno2_61842_thanksgiving-confession_all_conv-tv10_conv_cost-0.5&utm_medium=23849248820010198&fbclid=IwAR0Tj_Viac9zUkSsJZooXaYTcqmtuXnXNKOtVEpfu2G0_KjDNOhbCPsFvsU&page=44
https://en.wikipedia.org/wiki/Disappearance_of_Martha_Jean_Lambert
https://patch.com/florida/jacksonville/missing-34-years-martha-lambert-s-case-remains-unsolved

Nenhum comentário:
Postar um comentário