SHANTI DEVI, A INCRÍVEL HISTÓRIA DE REENCARNAÇÃO - BLOG CURIOSIDADES DO MUNDO

NOVIDADES

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 8 de março de 2021

SHANTI DEVI, A INCRÍVEL HISTÓRIA DE REENCARNAÇÃO

 


Olá! Dessa vez compartilharei aqui uma história impressionante pesquisada e divulgada em várias partes do mundo sobre o caso de possível reencarnação de uma mulher indiana. São muitos detalhes que chamam atenção à medida que vamos conhecendo toda a história, existe filme, documentários e artigos relacionados ao assunto. Vem conferir... 

Shanti Devi nasceu em 11 de dezembro de 1926 em Delhi na Índia, de uma família abastada e de boa educação, Rang Bahadur (pai) e Prem Pyari (mãe). Aos 4 anos de idade começou a relatar a seus pais que a sua verdadeira casa ficava em Mathura, onde viveu com seu marido, a cerca de 145 milhas de sua casa atual, em Nova Deli. À medida que ia crescendo foi revelando seus antigos hábitos de comer e se vestir, próprios da casta brâmane. À princípio desaprovada pelos pais, ela tentou fugir de casa com seis anos de idade, tentando chegar a Mathura mas retornou para casa. Na sua escola, foi entrevistada pelo professor e diretor, ela teria declarado que estaria vivendo uma nova vida, usou palavras do dialeto de Mathura e teria divulgado o nome de seu marido, Kedar Nath. 

O diretor decidiu investigar mais à fundo e localizou um comerciante com esse nome, em Mathura, o qual havia perdido sua esposa, que se chamava Lugdi Devi, nove anos antes depois de ter dado à luz. Foram chamados pessoas para tratar desse caso. Através de correspondência, foi combinado uma visita de Kedar Nath que veio acompanhado por sua segunda esposa, o irmão mais velho e do filho do primeiro casamento. Ela conseguia dizer vários detalhes da vida de Kedar com sua esposa, conseguindo convencê-lo de que era realmente se tratava de uma reencarnação. Em seguida, em visita a Mathura, ela conseguiu dizer exatamente onde teria sido suas casas quando era solteira, e depois casada, da cor das paredes pintadas de amarelo. As memórias vinham espontaneamente. Lembrava do dinheiro que havia guardado para levar ao templo se caso seu filho fosse um menino, como também do lugar no rio sagrado em Jumna onde se banhava.

Ludgi Devi havia morrido em 4 de outubro de 1925 depois de dar à luz um menino, tinha 23 anos e era casada com esse brâmine e comerciante de Mathura, Kedar Nath, Posteriormente, o caso foi levado ao conhecimento de Mahatma Gandhi, que estabeleceu uma comissão para investigá-lo. A comissão viajou com Shanti Devi a Mathura, chegando em 15 de novembro de 1935. Lá ela reconheceu vários membros da família, incluindo o avô de Lugdi Devi. Shanti também descobriu que Kedar tinha se esquecido de manter uma série de promessas que tinha feito para Lugdi em seu leito de morte.

Um relatório foi publicado em 1936, concluindo que Shanti Devi era de fato a reencarnação de Lugdi Devi. Dois outros relatórios foram escritos na época, o primeiro foi uma crítica à suposta reencarnação e o segundo foi uma réplica ao relatório anterior. Um novo relatório, com base em entrevistas realizadas em 1936, foi publicado em 1952. Mais tarde, Shanti foi entrevistada novamente e um autor sueco que a tinha visitado duas vezes publicou um livro sobre o caso, em 1994. A tradução em inglês surgiu em 1998.

Shanti Devi não se casou. Ela contou a sua história mais uma vez no final da década de 1950 e ainda outra vez onze anos depois, em 1986, quando foi entrevistada por Ian Stevenson e KS Rawat. Também nessa entrevista, ela contou sua experiência de quase morte. Rawat continuou suas investigações e uma última entrevista aconteceu apenas quatro dias antes da morte de Shanti, em 27 de dezembro de 1987.


FILME A REENCARNAÇÃO DE MANIKA (1989)


A história de Shanti Devi inspirou o filme A reencarnação de Manika de 1989 interpretado pela atriz Ayesha Dharkar e dirigido por François Villiers. Manika vive em um pobre vilarejo de pescadores na Índia junto com seus pais. Ela estuda em uma escola católica, ela já começa a apresentar um comportamento e uma inteligência diferente das demais crianças da sua escola, chamando a atenção do seu professor um padre irlandês Daniel Mahony, interpretado por Julian Sands. Ela afirma que havia morado em outra cidade, em Dolikote no Nepal, o nome dela seria Lakshmi e era casada com Handite Sharma. No início, os colegas e o professor pensam ser uma criação dela. Em casa, ela também começa a falar de temas que vão além de sua idade despertando a curiosidade dos seus pais. O seu professor, depois de muita insistência decide investigar e encontra a família de Lakshmi e decide ajudá-la a encontrá-los. Seu antigo marido agora está casado e refazendo a vida. Manika então entende que o tempo passou e que precisa se dedicar agora a sua nova vida.

______________________________
_______________________

= REFERÊNCIAS =

Shanti Devi em Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Shanti_Devi

Artigo em uma revista italiana
http://docplayer.com.br/34442198-O-extraordinario-caso-de-shanti-devi.html

A reencarnação de Shanti Devi (blog)
https://www.cultseraridades.com.br/?p=2760

Filme Manika no Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=ItoRsju0oqk


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages